“Arrojados da Maia” trazem Beethoven ao concelho
O projeto “Holograma- Cultura para todos” leva a famosa Casa da Música aos 17 concelhos da Área Metropolitana do Porto, incluindo o concelho da Maia.
De 28 a 31 de outubro, o Auditório do Fórum da Maia é palco de vários concertos e atividades educativas no âmbito de uma programação especialmente concebida para o Município em questão, com a qualidade artística e os cuidados de produção que são próprios da Fundação Casa da Música.
Hoje, pelas 19h, os “Arrojados da Maia” do Centro Comunitário de Vermoim apresentam à comunidade maiata um concerto onde irão trazer Beethoven e outras lendas até à Maia. 250 anos depois do nascimento, Beethoven sonha na Maia. Apesar de no início estarem assustados, maiatos arrojados fazem uma viagem pelas lendas, monumentos, lugares e sítios mais ou menos conhecidos, mas sempre marcantes, da Maia. Uma viagem pelo orgulho dos feitos passados e esperança no futuro.
Esta sessão aberta que surge de uma parceria entre a Casa da Música, o Centro Comunitário Vermoim/Sobreiro e a Divisão de Cultura da Câmara Municipal da Maia é indicada para os maiores de 6 anos e é gratuita.
A iniciativa “Holograma” que decorre durante dois anos, procura reproduzir a vivência da Casa da Música em um ou mais espaços culturais de cada um dos Municípios. Com o objetivo de alcançar o público em geral, principalmente os que mais cuidados carecem, os concertos de música clássica possibilitam experiências musicais com raiz pedagógica e educativa.