Maia| Nuno Borges revalida o título de campeão nacional
Pela segunda vez consecutiva, o atleta da Maia volta a conquistar o primeiro lugar do Campeonato Nacional Absoluto/ Taça Pinto Guilherme.
Foi no Complexo de Ténis do Jamor que Nuno Borges se sagrou, novamente, campeão. O tenista da Escola de Ténis da Maia revalidou o título, na final deste sábado, ao derrotar Pedro Araújo por 6-1 e 6-3.
Na competição, Nuno Borges entrou forte ao derrotar Pedro Libório por 6-3 e 6-0, o que lhe garantiu a passagem para os quartos de final. Nesta fase, o tenista defrontou o seu ex-colega de treinos, Fábio Coelho, e venceu por 6-3 e 6-2. Já nas meias finais, Nuno Borges derrotou Luís Faria por 7-6(7), 2-6 e 6-3, qualificando-se para a segunda final consecutiva no Campeonato Nacional Absoluto/Taça Guilherme Pinto Basto.
Na derradeira final defrontou o lisboeta de 19 anos, Pedro Araújo e acabou por vencer. O maiato, aumentou os níveis de agressividade e conseguiu controlar o encontro do início ao fim.
Nuno Borges irá, agora, focar-se na competição internacional, onde voltará á ação no circuito Challenger com o objetivo de entrar no top 250 do ranking e entrada no “qualifying” de um torneio do Grand Slam.