“Casa Aberta” disponível para pessoas com 75 anos ou mais
Desde ontem, dia 16 de novembro, que a modalidade “Casa Aberta” já se encontra disponível para pessoas com 75 ou mais anos.
Antes de se dirigirem ao centro de vacinação da residência, as pessoas devem consultar AQUI, o respetivo horário de funcionamento. Na Maia, os centros de vacinação em regime “Casa Aberta” são o de Gemunde e o de Valongo, que funcionam de segunda a sexta das 8h30 às 15h.
Para além disto, está também disponível o agendamento local para os utentes elegíveis, sendo dada prioridade às pessoas com mais idade e abrangendo, gradualmente, faixas etárias mais baixas, até chegar aos 65 anos.
Os utentes continuam a ser convocados através de uma SMS para a toma em simultâneo da vacina contra a gripe e contra a COVID-19 ou apenas para a vacina contra a gripe (se não forem elegíveis para COVID-19).
São elegíveis para a dose de reforço da COVID-19 os utentes que preencham as três condições: idade igual ou superior a 65 anos, que não tenham tido a infeção e com o esquema vacinal completo há pelo menos 180 dias.
Encontra-se, igualmente, disponível o autoagendamento das vacinas para pessoas com 70 ou mais anos, AQUI. A Direção-Geral da Saúde mantém o apelo à vacinação contra a gripe e contra a COVID-19. Esta é melhor forma de proteção dos mais vulneráveis, especialmente nesta altura do ano, em que as temperaturas são mais baixas mais baixas.
Vacinação:
Número de pessoas com terceira dose ou dose adicional de vacina contra a COVID-19: 548.000
Gripe:
Vacinas administradas: 1.235.000 (das quais 350.500 em farmácias)
Vacinas em co-administração: 356.000