Maia| Francisco Cabral reforça equipa portuguesa na Taça Davis
Francisco Cabral vai juntar-se a João Sousa, Nuno Borges, Gastão Elias e Frederico Silva no Complexo Municipal de Ténis da Maia.
O tenista portuense, de 25 anos, foi chamado à seleção nacional pela primeira vez na carreira depois de um ano de 2021 que o viu erguer seis títulos de campeão no ATP Challenger Tour ao lado de Nuno Borges, o mesmo parceiro com o qual revalidou o título de campeão nacional da variante. Francisco Cabral foi convocado pelo capitão Rui Machado e vai juntar-se aos compatriotas no play-off do Grupo Mundial I da Taça Davis by Rakuten, entre Portugal e Polónia, no Complexo Municipal de Ténis da Maia, entre os dias quatro e cinco de março.
Para o tenista, «representar a seleção nacional significa muito para mim, era algo que ambicionava para a minha carreira e espero que possamos contar com o apoio dos portugueses para seguirmos em frente». Francisco Cabral acrescenta que «ser convocado era algo que ambicionava e não podia estar mais contente com esta notícia. Recebi uma chamada do Rui Machado que até nem atendi logo porque estava a fazer uma sesta, mas ao devolver a chamada ele disse-me que ia ser convocado e fiquei muito feliz».
Já Rui Machado, justifica a sua decisão, dizendo que « o Francisco claramente foi uma possibilidade desde o início, pelos
resultados que tem feito nos pares ao lado do Nuno Borges, e no dia da nomeação oficial para a ITF decidimos adicioná-lo à equipa. Estou confiante de que será bem recebido no grupo e será certamente uma mais valia para a equipa».
A primeira jornada, já esta sexta-feira, tem início marcado para as 12h00 e marca o regresso da seleção nacional à cidade da maia pela primeira vez desde a vitória de 2020 sobre a Dinamarca, por 4-1.
A entrada no Complexo Municipal de Ténis da Maia será livre.