Dois detidos, na Maia, por contrafação
No dia de ontem, pelas 10H30, na cidade da Maia, decorreu uma operação que teve como objetivo a prevenção criminal e a fiscalização de venda de material contrafeito.
Da presente operação desenvolvida através do efetivo da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial da Divisão da Maia, resultou a detenção de dois homens de 28 e 45 anos de idade, empresários e residentes na Maia, no âmbito da fiscalização de venda de artigos suspeitos de serem contrafeitos.
Foram apreendidos 12 artigos de calçado desportivo e 58 artigos de marroquinaria.
Os detidos foram notificados para comparecerem junto das Autoridades Judiciárias.
Detido por furto e por conduzir sem carta
No dia 13 de março, pelas 17H25, na rua Souto dos Moinhos, Ermesinde, foi detido um homem de 21 anos de idade, desempregado e residente em Matosinhos.
Agentes do efetivo da Esquadra de Águas Santas da Divisão Policial da Maia, de serviço, na rua Central de Ardegães, em Águas Santas, Maia, verificaram que o suspeito, que se fazia transportar num veículo automóvel, perante a presença policial, ignorou as indicações policiais para imobilização do veículo e colocou-se em fuga a grande velocidade, percorrendo diversas ruas, desobedecendo a regras e sinais de trânsito e não tomando as necessárias precauções de segurança rodoviária.
No decurso das medidas de polícia, veio a verificar-se que a viatura havia sido furtada e que o suspeito não se encontra legalmente habilitado para a condução do referido veículo.
O detido, foi notificado para comparecer junto das Autoridades Judiciárias.