Maiatos tomaram posse na Assembleia da República
João Torres, Márcia Passos e Paulo Ramalho foram os três deputados eleitos para o Parlamento, mas apenas os social-democratas tomaram posse.
A primeira sessão plenária da Assembleia da República decorreu esta terça-feira e contou com a presença de oito partidos e 230 deputados. Entre estes encontram-se os maiatos, João Torres do Partido Socialista (PS), Márcia Passos e Paulo Ramalho do Partido Social Democrata (PSD).
Paulo Ramalho, nas redes sociais, considera que esta nova legislatura será «um novo desafio, com o mesmo sentido de responsabilidade e espírito de missão», agradecendo «a confiança dos portugueses e do meu partido pela oportunidade que me concederam, agora na Assembleia da República, de poder continuar a defender os superiores interesses do meu país, do meu distrito e do meu concelho, procurando contribuir para a concretização de uma ideia de bem comum, assente nos ideais da social-democracia».
Já a deputada Márcia Passos diz ser «com responsabilidade e espírito de missão» que assume funções de Deputada à Assembleia da República na XV Legislatura.
O maiato João Torres, antigo presidente dos jovens socialistas e até agora secretário de Estado do Comércio, Serviços e Defesa do Consumidor, também deveria ter tomado posse mas ao que apuramos tal não aconteceu devido ao facto de ainda estar a exercer funções governativas, no entanto, é sabido que será agora o novo secretário-geral adjunto do PS, ou seja, o número dois nacional do Partido Socialista.
Esta terça-feira, os deputados também elegeram o novo presidente da Assembleia da República. Com 156 votos a favor, 63 em branco e 11 nulos, o socialista, até agora Ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva foi a escolha, substituindo Eduardo Ferro Rodrigues no segundo mais importante cargo da República.