LIGA: FC do Porto vence (3-0) o Santa Clara, e mantêm distância
Jogando depois do Sporting, que havia vencido o Paços de Ferreira, o FC do Porto precisava de restabelecer os 6 pontos de avanço pontual, contudo, esta noite não lograram fazer os arranques de partida que vinham sendo habituais. Para isso contribuiu um adversário muito compacto, que embora sem criar perigo a Diogo Costa, também não o permitia junto da sua baliza.
Assim assistiu-se a uma primeira parte frouxa, sem grandes oportunidades, até que aos 36 minutos, na marcação de um livre, Vitinha, enganou a defesa, optando por colocar no centro do terreno, onde surgiu Fábio Vieira a rematar, solto, e colocado, para o fundo da baliza.
Como se não bastasse volvidos apenas dois minutos repetiu a proeza, desta feita a aproveitar um ressalto depois de um remate de Pepê que levou a bola ao poste.
Num ápice o jogo ficou desbloqueado a favor dos Dragões, que assim ficavam com uma margem de dois golos para enfrentar a etapa complementar.
Talvez por isso a segunda parte voltou a ser bastante monocórdica, com jogo predominante no centro do terreno, e novamente sem grandes oportunidades, com exceção de um remate à entrada da área de Ricardinho, aos 80 minutos, a proporcionar uma excelente defesa de Diogo Costa.
Três minutos depois o golo de Zaidu, a centro de Galeno que se havia desmarcado a meio campo, correu em velocidade sobre a direita e centrou para a finalização do companheiro, que nem festejou em respeito por ter sido jogador do adversário desta noite.
Com este resultado, o FC do Porto, mantêm a distância de seis pontos para o Sporting quando faltam seis jornadas para o fim, e uma deslocação difícil a Guimarães na próxima jornada para defrontar o Vitória.
Ainda com os golos de hoje a equipa de Sérgio Conceição volta a somar 100 golos na época, sendo já a quinta seguida em que consegue este feito, sem esquecer as, agora, 56 jornadas seguidas sem perder para a Liga.