Inauguração do novo refeitório social
“Lanche de Esperança” é o evento que marcará a reabertura do Refeitório Social, em Rio Tinto, no dia 31 de maio, às 15h.
O refeitório social é um dos projetos da Liga Nacional Contra a Fome, com 26 anos de ação no combate à fome e à pobreza, através do fornecimento de refeições gratuitas.
Este espaço em Rio Tinto foi «totalmente remodelado com o apoio das empresasDDN, Cari, Pinto e Cruz Energia e Sistemas, Checkhouse, NVE, Semural Waste & Energy,e Doorwork — Portas e Automatismos, Padimat, Nortetos, Hotelis, Redupinta e Redegás, que, com os seus princípios de responsabilidade social, tornaram possível melhorar as infraestruturas de serviços aos mais necessitados», diz a Liga Nacional Contra a Fome, num comunicado enviado à comunicação social.
Já reerguido, o refeitório social está pronto para «atenuar as necessidades básicas de quem o visita», referem.
Para além das habituais refeições, os utentes podem usufruir de um maior conforto, dado que o espaço dispõe de infraestruturas remodeladas e eletrodomésticos mais modernos. A reestruturação do espaço vai permitir, ainda, aumentar a capacidade de resposta da Liga Nacional Contra a Fome à população, apostando na modalidade de take away, bem como na retoma do apoio domiciliário.