Maia| Cerca de 200 pessoas caminharam pela Socialis
A Junta de Freguesia de Moreira e a Junta de Freguesia de Vila Nova da Telha uniram-se na organização de uma caminhada solidária. A iniciativa realizou-se no dia 29 de maio, pelas 10h00 e tinha como objetivo angariar fundos para a Socialis- Associação de Solidariedade Social.
Segundo Carlos Moreira, presidente da Junta de Freguesia de Moreira, todos os anos estas duas juntas de freguesia unem-se para a realização de uma caminhada solidária e este ano «achamos por bem apoiar a Socialis devido ao apoio que deram aos ucranianos».
Em declarações ao Jornal da Maia, Joaquim Sousa, presidente da Junta de Freguesia de Vila Nova da Telha, conta-nos que «há cerca de oito anos organizamos caminhadas para várias instituições maiatas (bombeiros; a causa da criança; APPACDM) e escolhemos, este ano, a Socialis porque é uma instituição que tem necessidades e, hoje, em dia, toda a ajuda que se possa dar, é pouca».
Alberto Santos, presidente da Socialis também marcou presença nesta atividade e contou-nos que o dinheiro angariado irá servir para «a casa de acolhimento no apoio a mães jovens, mães em idade pueril e mães solteiras». Para além disto, a associação quer continuar a apoiar a causa ucraniana «que continua a ter necessidade de algum reforço» termina o presidente da Socialis.
A caminhada contou com a participação de cerca de 200 pessoas e, uma vez que não se atingiu o valor monetário pretendido, a Junta de Moreira e a Junta de Vila Nova da Telha irão contribuir para chegar aos 1 500 €.