Quadra Maia Lidador destacou-se na 10º Jornada do Campeonato
Num dia cinzento, o Hipódromo Municipal da Maia contou com a presença de vários fãs da modalidade. Quadra Maia Lidador conquistou dois prémios, no galope.
As corridas de cavalos regressaram, no passado fim de semana, ao Hipódromo da Maia. A décima jornada do Campeonato Nacional de Corridas de Cavalos a Trote e a Galope colocou frente a frente, quadras de vários pontos do país.
A primeira manga da tarde (Galope- 2 000 metros) contou com a participação de seis jóqueis, entre os quais Paulino Oliveira, da quadra Maia Lidador. Com o equino Rischiatutto, o mais velho desta manga, Paulino Oliveira conquistou o primeiro lugar.
A segunda manga da tarde (Trote- 2 200 metros) também colocou seis equinos a lutar pelo primeiro lugar. O destaque vai para Fernando Ferreira, que conseguiu vencer a corrida ao ultrapassar, na reta da meta, António Bessa da quadra Mustang.
A quadra Quinta Santa Justa Maia também participou nesta jornada, com o jóquei Diogo Duarte. A terceira manga (Galope de 1 600 metros), foi disputada por sete cavalos, onde o grande vencedor foi Remenber Me, da quadra Paulo Abreu e Augusto Pereira como jóquei. Já Diogo Duarte ficou em sétimo lugar.
No trote de 2 400 metros, Frederico Martins e Rui Pinheiro representaram a quadra Maia Lidador. Na reta da meta, Sérgio Oliveira, da Pec-Nature, tentou ultrapassar, por dentro, Rui Pinheiro. No entanto, isso não foi suficiente e o maiato saiu vencedor da quarta manga. Já Frederico Martins classificou-se em quarto lugar.
O prémio “Centro Equestre da Maia” foi entregue a Paulino Oliveira, da quadra Maia Lidador, vencedor da quinta manga da tarde (Galope- 1 600 metros).
A última manga (Póneis- 800 metros) foi direcionada para jovens jóqueis que competiram com póneis. Bruno Ferreira, da quadra “Russiforever” venceu a corrida contra Vasco Abreu da quadra “Da Invicta”.