Cerca de 1 000 pessoas na Primavera do Teatro/Maia ao Palco
A Primavera do Teatro/ Maia ao Palco- Mostra de Teatro de Amadores do concelho da Maia terminou no passado dia 27 de março, com a apresentação de “O Rato e os Muros” da Oficina de Teatro da Maia e posterior Leitura da Mensagem do Dia Mundial de Teatro.
Com a organização do Teatro Art’ Imagem, em protocolo com a Câmara Municipal da Maia, a iniciativa registou um número de cerca de 1 000 espectadores.
A Mostra de Teatro contou com a presença de cinco associações culturais do concelho: Pé no Charco; TEA’MARE; Grupo Infantil da Escola Dramática de Milheirós da Maia; a Cia Fontineiros da Maia; Grupo de Adultos da Cia Fontineiros da Maia; Grupo de Teatro ICM e a Oficina de Teatro da Maia.
Em paralelo com a Mostra de Teatro, a programação da Primavera do Teatro contribuiu com iniciativas de expressões artísticas distintas, criando um ambiente multidisciplinar simbiótico e complementar. Contou com o “O Cinema vai ao Teatro”, uma apresentação de um filme, e a “Hora do Conto”, uma leitura interpretada para crianças e jovens.
Para José Leitão, diretor artístico do Teatro Art’ Imagem, «A Primavera do Teatro e a Maia ao Palco – Mostra de Teatro de Amadores do concelho da Maia continua a ser um espaço para confrontar experiências artísticas diversas, melhorar e promover a qualidade artística dos grupos de teatro amador do concelho».