Detidos por posse de haxixe, heroína e canábis
A GNR de Freamunde deteve, no dia dois de setembro, dois homens com 30 anos por tráfico de droga, no concelho de Paços de Ferreira.
Enquanto decorria uma ação de fiscalização de trânsito, a polícia mandou parar uma viatura em que o seu condutor e ocupante manifestaram um comportamento suspeito. No decorrer da ação constatou-se que o condutor não possuía habilitação legal para conduzir e que o ocupante estava na posse de estupefacientes, motivos que levaram às suas detenções. Da ação resultou na apreensão do seguinte material: 96 doses de haxixe; 29 doses de heroína; uma dose de canábis e 840 euros em numerário;
Os detidos foram constituídos arguidos e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Paços de Ferreira.
Amarante
No dia um de setembro, o Núcleo de Investigação Criminal (NIC) recuperou material que havia sido furtado de uma residência e constituiu arguidos dois homens, com 35 e 44 anos, no concelho de Amarante.
Depois de ter sido feito uma denúncia por roubo a residência, ocorrido no dia 25 de agosto, a polícia realizou buscas que culminaram com a localização e identificação dos suspeitos. Com a investigação, chegou-se à conclusão que os ladrões terão entrado na habitação através do arrombamento de janelas e que terão roubado vários objetos num valor aproximado a quatro mil euros.
No seguimento da ação policial foi possível recuperar diverso material, destacando-se: peças em ouro e prata; relógios de marcas conceituadas; um par de óculos de sol e uma mala.
Os suspeitos foram constituídos arguidos e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Amarante.
Ontem, dia quatro de setembro, o Núcleo de Investigação Criminal recuperou um fio de ouro que havia sido roubado por esticão, no concelho de Amarante.
No âmbito de uma denúncia por crime de roubo por esticão, ocorrido no dia 3 de setembro, a GNR realizou diligências policiais que culminaram na localização e identificação dos suspeitos, dois homens com 35 e 37 anos.
Segundo comunicado da GNR, os suspeitos aperceberam-se da presença de um homem de 52 anos na via pública e dirigiram-se ao mesmo, roubando-lhe um fio de ouro, avaliado em cerca de mil euros, com recurso a esticão. No seguimento da ação policial, o fio de ouro roubado foi recuperado e entregue ao seu legítimo proprietário.
Os suspeitos foram constituídos arguidos e os factos remetidos ao Tribunal Judicial de Amarante.