Maiata Wulin conquista 17 medalhas em torneio internacional
No passado dia 20 de Abril decorreu no Pavilhão Municipal de Ardegães, em Águas Santas, o Torneio Internacional de Wushu da Maia.
Este torneio, que vai já na sua 7ª edição, é a competição mais regular em Portugal na modalidade de Kung-Fu/Wushu para todos os escalões, alcançando este ano uma dimensão internacional ao receber 20 equipas – oito portuguesas e 12 espanholas – e cerca de 142 atletas, totalizando mais de 200 entradas em prova.
A prova contou com o apoio da Câmara Municipal da Maia e do seu Pelouro do Desporto enquanto coorganizadores do evento, e com o apoio da Federação Portuguesa de Artes Marciais Chinesas, integrando o calendário federativo.
A Associação Desportiva Wulin – clube maiato de Kung-Fu/Wushu – fez-se representar por uma equipa jovem, composta por 13 atletas dos 6 aos 19 anos, e obteve os seguintes resultados individuais:
Cinco Medalhas de ouro;
Seis Medalhas de prata;
Seis Medalhas de bronze;
Total: 17 medalhas individuais.
A associação revela-se satisfeita com os resultados, que este ano foram mais difíceis de alcançar devido ao elevado número de participantes de altíssimo nível, bem como com o feedback recebido das equipas portuguesas e espanholas que sublinharam a organização irrepreensível deste que foi o maior torneio de Artes Marciais Chinesas em Portugal nos últimos anos.
A Associação Desportiva Wulin prepara-se agora para a próxima competição, o 19º Campeonato Europeu de Wushu, que se realizará em Estocolmo entre os dias 3 a 5 de Maio, onde terá três atletas integrados na Seleção Nacional a competir pelas cores nacionais: Maria Inês Soares, Carolina Torres e Rodrigo Santos.