A Fada Anikka: o bullying, a importância da empatia e o respeito pela diferença
Livro escrito por Nisa Silveira nasce após algumas experiências na escrita de peças de teatro para o infantário dos filhos, tendo anos mais tarde participado num concurso com o objetivo de publicar um livro infantil. Apesar de não ter vencido, foi contactada pela editora para avançar com a publicação.
A residir na Maia desde 2003, a enfermeira Nisa Silveira estreia-se na escrita infantil com o livro “A Fada Anikka”, que tem como tema central o bullying e a importância da empatia e o respeito pela diferença, «seja ela qual for», diz.
«Este livro conta a história de um menino de seis anos que passava a vida a hostilizar os colegas. No entanto, no seu dia de aniversário conheceu uma fada muito especial que o fez repensar valores e mudar completamente a sua vida. Através do amuleto desta fada – um boomerang – aprendeu que a vida é como um boomerang, se dermos o melhor de nós todos os dias a todos os que se cruzarem connosco, vamos ter essas coisas boas de volta», explica a autora, que refere ainda que «os adultos também estão a gostar deste livro», no entanto o público-alvo são as crianças, entre os quatro e os dez anos.
Quando questionada para quando uma nova obra, Nisa Silveira diz ser provável que «no próximo ano um segundo livro deverá ser uma realidade», mencionando ainda que «está a ser uma aventura literária muito gratificante, com feedback muito positivo dos pequenos e dos grandes leitores. Inclusive as apresentações do livro nas escolas e infantários onde encarno o papel da fada têm sido fantásticas».
O livro pode ser adquirido por encomenda online nas plataformas Wook, Bertrand, Fnac e Cordel d’ Prata.