Clube maiato de Kung-Fu conquista sete medalhas de ouro em campeonato nacional
A Associação Desportiva Wulin, clube maiato de Kung-Fu Wushu, participou com seis atletas no Campeonato Nacional de Kung-Fu Tradicional, que decorreu nos dias oito e nove de junho no Pavilhão Municipal de Arouca.
Mafalda Ferreira de 10 anos, conquistou a medalha de ouro em formas com armas e medalha de prata em formas de punhos.
Carolina Ribeiro de 13 anos é ouro em formas de punhos (título de Campeã Nacional) e prata em formas com armas.
Miguel Sousa, trouxe para a Maia, as medalhas de prata em formas com armas (título de Vice-Campeão Nacional) e em formas de punhos.
Em termos individuais, a equipa de esperanças totalizou duas medalhas de ouro e quatro medalhas de prata.
No domingo, dia 9, os maiatos fizeram-se representar também por três atletas, desta vez do escalão seniores: Carolina Torres, Maria Inês Soares e Rodrigo Santos, que alcançaram os resultados:
– Carolina Torres: medalha de ouro em formas de punhos (título de Campeã Nacional); medalha de prata em formas de grupo com armas; medalha de bronze em armas curtas.
– Maria Inês Soares: quatro medalhas de ouro em diversas categorias de formas de punhos e armas (quatro títulos de Campeã Nacional) e medalha de prata em formas de grupo com armas.
– Rodrigo Santos: três medalhas de prata em diversas categorias de formas de punhos e armas (1 título de Vice-campeão Nacional); medalha de prata em formas de grupo com armas e medalha de bronze em formas com armas longas.
A título individual, a equipa sénior somou assim, um total de cinco medalhas de ouro, três de prata e duas de bronze. A nível coletivo conquistou uma medalha de prata.
O saldo final foi de: sete medalhas de ouro, oito de prata e duas de bronze.