43ª edição do “Fazer a Festa” contou com mais de 1000 espectadores

43ª edição do “Fazer a Festa” contou com mais de 1000 espectadores

Terminou no domingo, 14 de julho, a 43ª edição do FAZER A FESTA – Festival Internacional de Teatro para a Infância e Juventude, uma organização do Teatro Art’Imagem que, durante 12 dias, se realizou no Fórum da Maia e na Quinta da Caverneira.

Cerca de mil e trezentas pessoas estiveram presentes nas diversas atividades acompanhando a programação do festival.  

Foram doze dias seguidos de espetáculos para a infância e juventude, debates, oficinas e espaços de encontros. 

Sob o lema Cumplicidades, o festival este ano prestou a sua homenagem ao Festival Sementes, organizado pelo Teatro Extremo, de Almada.

O “Fazer a Festa – Festival Internacional de Teatro” completou 40 edições, em 2021, realizadas anualmente.

Ao longo dos anos, este Festival já utilizou vários espaços da cidade, como o Teatro – Estúdio de Massarelos, Teatro Nacional S. João, Teatro Municipal do Rivoli, Auditório Nacional Carlos Alberto, outras salas de teatro, largos, jardins e ruas da cidade. Nos últimos anos o Festival decorre numa Aldeia Teatral montada nos Jardins do Palácio de Cristal e no Auditório da Biblioteca Municipal Almeida Garrett. Apresenta 30 companhias profissionais em 60 representações, durante 10 dias.

Pretende sensibilizar públicos diversificados, especialmente os mais jovens; apresentar espetáculos das mais importantes companhias e criadores portugueses, em espaços não convencionais; dar a conhecer espetáculos e companhias estrangeiras e criar laços artísticos e de intercâmbio com o teatro e o público português; mostrar o trabalho das companhias portugueses fora das áreas de Lisboa e Porto, das companhias espanholas, especialmente da Galiza e a apresentação de novos projetos, companhias e criadores; fazer coincidir na mesma programação nomes consagrados e desconhecidos, num caleidoscópio de várias disciplinas teatrais; oferecer um programa teatral especialmente dirigido às escolas; acompanhar o Festival com exposições, debates, música e cine-vídeo e fazer do Teatro um espaço de Festa.

Direcção Artística/Programação  
Daniela Pêgo  
Flávio Hamilton  
Micaela Barbosa  
Pedro Carvalho 

Compartilhar este post