Adeptos invadiram campos de futebol em Pedrouços e Águas Santas
Ontem, dia um de setembro, pelas 18H45 e pelas 19H00, em Pedrouços e em Águas Santas, em jogos de futebol sénior masculino da 1ª eliminatória da Taça da Associação de Futebol do Porto, foram detidos dois cidadãos, uma mulher de 26 anos e um homem de 22 anos, respetivamente.
No decorrer dos jogos de futebol que opunham as equipas da Mocidade Sangemil Atlético Clube e Gatões Futebol Clube, assim como as equipas do Grupo Desportivo Águas Santas e Sport Clube Freamunde, adeptos invadiram a área de jogo do espetáculo desportivo, levando à interrupção dos mesmos por alguns minutos.
Os detidos foram notificados para comparecer junto das Autoridades Judiciárias.
PSP deteve homem que vandalizava viaturas
No dia 30 de agosto, pelas 18H00, na Rua da Firmeza na cidade do Porto, foi detido um homem, de 27 anos de idade e sem residência fixa em território nacional.
A PSP da Esquadra do Bonfim, da 1ª Divisão Policial, foram acionados para a Rua da Firmeza, atendendo que, momentos antes, um cidadão vandalizava viaturas naquele local, tendo sido intercetado e impedido de continuar aquele comportamento por um vigilante, que se encontrava de serviço a um estabelecimento nas proximidades, tendo sido auxiliado por populares.
Após solicitarem o apoio da PSP, um familiar do cidadão retido, munido de uma arma branca (X-Acto), agrediu com o objeto contundente uma das pessoas que retinha o seu familiar, tentando agredir e ameaçando todas as restantes, ato que cessou com a aproximação da viatura da PSP. O agressor tentou ainda fugir daquele local sendo perseguido e intercetado pelos Polícias.
Mediante a apresentação de manifestação de desejo criminal contra o agressor por parte da vítima de agressão foi o cidadão detido.
O detido recolheu aos quartos de detenção da PSP tendo sido presente perante a Autoridade Judiciária no dia 31 de agosto. Foi decretada a medida de coação de obrigação de apresentação periódica trissemanal em Esquadra da PSP enquanto decorrer o respetivo processo judicial.
Detido por posse de arma proibida
No dia 31 de agosto, pelas 05H45, no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, Porto, foi detido um homem, de 47 anos de idade e residente em Santa Maria da Feira.
Polícias do efetivo da Divisão de Segurança Aeroportuária, na sequência de informação dando conta de que, momentos antes, na zona de controlo de embarque, funcionários da empresa de segurança que opera o controlo de segurança (raio-x) verificaram que um cidadão, pretendia embarcar num voo internacional, transportava na sua bagagem um boxer (soqueira) em metal. Nos termos da legislação em vigor esta é uma arma proibida pelo que o cidadão foi detido.
O detido foi notificado para comparecer junto das Autoridades Judiciárias.