Tentaram roubar, mas foram apanhados pela polícia
No dia 28 de setembro, pelas 02H00, no Largo dos Loios, no Porto, polícias da Divisão de Investigação Criminal do Comando Metropolitano do Porto, procederam à detenção de dois homens de 17 e 19 anos de idade, residentes em Valongo e Baguim do Monte respetivamente.
No âmbito de policiamento direcionado para o combate aos crimes contra a propriedade na zona da baixa da cidade do Porto, foi possível verificar um grupo de cinco indivíduos com atitudes suspeitas e com características semelhantes a algumas referenciadas neste tipo de crimes, que despertaram especial atenção aos polícias presentes naquele local. Efetuando-se uma monotorização deste grupo foi possível detetar a tentativa de cometimento de um crime de roubo por parte de dois deles.
Os suspeitos, na tentativa de se apoderar de bens de pessoas que ali circulavam, através de ameaça tentaram extorquir dinheiro a três vítimas, e seguidamente, usando a força física perante uma delas, roubar o casaco, pelo que os polícias de imediato e apressadamente se deslocaram em auxílio das vítimas.
Os suspeitos, ao se aperceberem que não conseguiam os seus intentos, verificando os polícias a deslocarem-se na sua direção, encetaram fuga apeada. Foram de imediato perseguidos pelos Polícias e intercetados numa artéria próxima, sendo efetivada a sua detenção.
Os restantes três membros do grupo, não tendo tido ação direta nesta situação criminal, mas suspeitando-se que pudessem estar preparados para intervenção em caso de confrontação pelas vítimas, foram identificados.
Os cidadãos detidos foram presentes perante as Autoridades Judiciárias para conhecimento da medida de coação, ficando ambos com a obrigação de se apresentar duas vezes por semana junto da Esquadra Policial da sua área de residência.
Detidos por tráfico de droga
A Polícia de Segurança Pública, através da Divisão de Investigação Criminal do Comando Metropolitano do Porto, procedeu no dia 28 de setembro, pelas 18H00, no Bairro de Pinheiro Torres, na cidade do Porto, à detenção de dois homens de 56 e 36 anos de idade, ambos sem residência fixa, por tráfico de produto estupefaciente.
Os polícias, em ações de combate ao tráfico de estupefacientes, verificaram transações a ocorrer naquele bairro, percebendo que numa conjugação de esforços, os dois cidadãos, dividindo as funções entre eles, procediam à venda de produto estupefaciente a outros cidadãos que ali se dirigiam.
Os polícias, conseguiram intercetar e deter os cidadãos, logrando a apreensão de cerca de 60 doses de produto estupefaciente (heroína, cocaína e haxixe) assim como a quantia de 200€.
Os detidos, com histórico criminal por crimes contra a propriedade e tráfico de estupefacientes, recolheram aos quartos de detenção da PSP tendo sido presentes perante as Autoridades Judiciárias, ficando ambos com a obrigação de se apresentar três vezes por semana junto da Esquadra Policial da sua área de residência.
Prisão preventiva para detidos por tráfico de estupefacientes
A Polícia de Segurança Pública, através da Divisão de Investigação Criminal do Comando Metropolitano do Porto, procedeu no dia 27 de setembro, pelas 19H00, no Bairro de Francos, na cidade do Porto, à detenção de dois homens de 24 e 59 anos de idade, residentes em Guifões e no Porto, por tráfico de produto estupefaciente.
Os polícias, em ações de combate ao tráfico de estupefacientes, verificaram transações a ocorrer naquele bairro, percebendo que numa conjugação de esforços, os dois cidadãos, dividindo as funções entre eles, procediam à venda de produto estupefaciente a outros cidadãos que ali se dirigiam.
Os polícias aquando da abordagem aos suspeitos, estes tentaram fugir, conseguindo os Polícias, após um seguimento contínuo apeado, intercetar os mesmos. No momento da interceção os cidadãos reagiram com bastante violência perante a ação policial, tentado furtar-se da mesma, o que não conseguiram. Injuriaram ainda os polícias com diversos impropérios.
Os cidadãos, foram detidos, efetuando-se a apreensão de cerca de aproximadamente 700 doses de produto estupefaciente (heroína, cocaína e haxixe) assim como a quantia de 900€.
Os detidos, com histórico criminal por crimes contra a propriedade, tráfico de estupefacientes, ofensas à integridade física e crimes contra a autoridade pública recolheram aos quartos de detenção da PSP tendo sido presentes perante as Autoridades Judiciárias, sendo-lhes aplicada a medida de coação mais gravosa, prisão preventiva.