Desafios do Brexit “obrigam” Garland criar nova rota marítima para a Irlanda
Grupo Garland anuncia o início de uma nova operação de exportação para a Irlanda, com pelo menos uma saída semanal via marítima a partir de Portugal. «Esta nova linha surge como resposta aos desafios impostos pelo Brexit, que tornaram a rota terrestre via Inglaterra ineficiente em termos de tempo, custos e burocracia».
A operação arranca oficialmente no dia 17 de janeiro, com saídas semanais às sextas-feiras e tempo de entrega entre cinco e sete dias. Os setores mais beneficiados e que já estão a aderir de forma significativa a esta nova linha, incluem a indústria têxtil, de calçado e cerâmica, áreas em que Portugal tem forte presença no mercado internacional.
Até agora, o transporte com a Garland para a Irlanda era feito através de agentes no Reino Unido e Bélgica, o que resultava em tempos de entrega prolongados. Com o novo serviço, operado em parceria com a Allmed, uma empresa com mais de 20 anos de experiência no mercado irlandês, a Garland diz oferecer aos seus clientes uma solução direta, rápida e competitiva.
Inicialmente, a Garland prevê pelo menos uma saída por semana em regime de grupagem. No entanto, as expectativas são de crescimento, acompanhando o aumento da procura com mais saídas.
«A nova operação reflete a estratégia de expansão internacional da Garland, que já oferece serviços de transporte rodoviário diário para todo Europa com mais de 30 rotas semanais diretas» explica a empresa, aditando «esta nova linha marítima para a Irlanda visa colmatar uma lacuna no portefólio da empresa Garland, que até agora não tinha oferecido uma solução eficiente para este mercado específico, após o Brexit».
Assim, o desafio imediato será «fomentar a exportação para a Irlanda, um destino que ainda não é muito explorado pelos exportadores portugueses, mas que está a crescer todos os anos e com um emergente potencial» reforça a empresa, explicando que para garantir o sucesso desta nova rota, a Garland está a reforçar a sua equipa de serviço ao cliente, «assegurando que o parceiro irlandês mantenha os altos padrões de qualidade a que os clientes estão habituados».
Com esta nova aposta, «a Garland espera consolidar ainda mais a sua posição como parceiro de confiança para empresas que procuram soluções eficientes e competitivas, para todos os destinos, no transporte internacional» termina.