Detenção em Águas Santas por furto e uso de viatura
A Divisão Policial da Maia deteve no dia cinco de fevereiro, na Rua do Mosteiro em Águas Santas, pelas 04:00, dois homens de nacionalidade portuguesa, de 20 e 36 anos de idade por suspeita de furto e furto e uso de viatura.
A PSP deparou-se com uma viatura ligeira de mercadorias a circular sem qualquer tipo de luz na sua traseira pelo que avançou com uma ação de fiscalização rodoviária, utilizando a sinalização luminosa e sonora para informar o condutor para proceder a imobilização do veículo.
O condutor desobedeceu às indicações que lhe eram dirigidas e iniciou uma fuga para se eximir ao controlo policial. No decorrer daquela ação a viatura despistou-se contra um muro.
Após o acidente, os dois indivíduos que seguiam no interior encetaram uma fuga apeada, sendo, no entanto, perseguidos e intercetados ainda no local. O condutor da viatura, o homem de 36 anos, não possuía habilitação legal para conduzir veículos.
No decorrer da ação, os polícias verificaram que o veículo se encontrava com ligação direta, vindo a confirmar-se posteriormente que tinha sido furtada naquela noite.
Verificou-se ainda que a viatura se encontrava carregada com várias embalagens de latas de refrigerante suspeitando-se que as mesmas sejam resultantes de produto de furto, uma vez que os suspeitos não justificaram a sua proveniência, sendo apreendidas mais de 1.500 latas.
Os detidos foram presentes perante a Autoridade Judiciária competente, tendo o processo baixado a inquérito para investigação.