Município da Maia inaugura duas “Bibliotecas de Rua”
No seguimento do projeto “Bibliotecas de Rua”, lançado em 2024, pelo pelouro da Cultura da Câmara Municipal da Maia, o município inaugura hoje, dia 23 de abril, duas novas Bibliotecas de Rua, com o objetivo de «reforçar, continuar a apoiar e manter as iniciativas de acesso à leitura e no fortalecimento do tecido social local».
Com o mote «Leitura… use e abuse», o projeto tem como objetivo «tornar os livros e a leitura mais acessíveis a todas as pessoas, independentemente da sua localização, incentivando hábitos de leitura em diversos pontos do município».
Passado um ano, a adesão da população comprovou a relevância da iniciativa, que se revelou um «verdadeiro sucesso, não apenas pela promoção da leitura, mas também pelo papel social que desempenha ao criar um ponto de encontro e partilha de ideias».
Hoje, dia 23 de abril, e no âmbito das comemorações do Mês do Livro e da Leitura, a autarquia inaugura duas novas Bibliotecas de Rua, em dois locais estratégicos do concelho: Parque Urbano dos Moutidos, em Águas Santas, pelas 15h00 e Praça da Estação de Metro do Castêlo da Maia.
Estas novas estruturas «fazem parte da nossa contínua estratégia de descentralização e promoção do acesso à cultura e à leitura. Este projeto tem como objetivo tornar os livros e a leitura mais acessíveis a todas as pessoas, independentemente da sua localização, incentivando hábitos de leitura em diversos pontos do município» explica, a terminar, o pelouro da cultura da Câmara Municipal da Maia.


