LBV ajuda famílias carenciadas com alimentos e artigos de higiene
Este mês são 305 as famílias que estão a receber nas instalações do Centro Social da Legião da Boa Vontade nas cidades de Coimbra, Lisboa e Porto o cabaz com alimentos e produtos de higiene.
Esta ajuda consiste num cabaz com alimentos essenciais e produtos de higiene que se traduzem numa caixa (contendo máscaras, gel de banho, álcool gel, lixivia) para promover e facilitar a higienização nas suas habitações, a fim de proteger a saúde de todos os membros das famílias abrangidas
Qual a importância da ajuda aos que mais precisam?
Perguntamos diretamente à D. Ângela, desempregada com um filho menor a depender de si; perguntamos a Daniela, desempregada com três menores e marido com emprego precário; ao Sr. Simão, ex-comerciante agora em situação precária, à D. Conceição, doente e a muitos mais que já tinham a sua situação vulnerável antes da pandemia e viram-na agravar-se com a COVID-19. Todos são unânimes, o dinheiro não chega para as despesas, para quem tem filhos ou menores a cargo, a alimentação para as crianças é a principal preocupação, como disse a D. Ângela: “eu arremedei-o, mas o meu filho tem de ter um prato de comida…” .
Estes são só alguns dos nomes de pessoas que precisam da ajuda do Centro Social da Legião da Boa Vontade para manter a alimentação, além da entrega de roupas, calçado, de orientação que precisam para resolver problemas do dia a dia e que a instituição disponibiliza através dos seus técnicos de serviço social e dos seus colaboradores.
Com as regras de segurança recomendadas pela DGS, o Centro Social da Legião da Boa Vontade mantém o seu atendimento a famílias e a sem-abrigo contando com a colaboração da sociedade no apoio a quem mais precisa.