1º lugar no ranking nacional. Porto e Norte receberam mais de 880 mil hóspedes
Entre os meses de janeiro e junho, a região teve um total de 885 mil alojados.
O presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP), Luís Pedro Martins afirma que o resultado é “um claro sinal da preferência dos portugueses, tal como já tinha sucedido em 2020”.
No mês de junho, os valores indicam que em 2021 houve um aumento de 142,8% de hóspedes, comparativamente a 2020. Recebemos 303 190, não conseguindo superar a região do Algarve. O Relatório Mensal do Instituto Nacional de Estatística confirma que o Porto e Norte teve 536 663 dormidas, mais 163% que em 2020.
Apesar da pandemia, estes são bons resultados e significa um “sinal de retoma no setor, embora ainda muito longe dos dados de 2019, quando a região estava com um crescimento histórico, num ano record em todos os indicadores”.
“Aquilo que se assiste no terreno é que as dormidas são maioritariamente de residentes, na maioria dos casos, em pequenos grupos e família e dos mercados de proximidade como a Espanha, França e Alemanha”, acrescenta Luís Pedro Martins.
Perante o quadro, Luís Pedro Martins sente-se confiante com estes resultados e espera que aconteça o mesmo nos meses de julho e agosto.