Frederico Martins sobe duas vezes ao pódio
O Hipódromo Municipal da Maia, localizado na freguesia de Nogueira e Silva Escura, voltou a receber mais uma prova, a contar para o Campeonato Nacional da Liga Portuguesa de Trote e Galope 2021.
A quarta jornada do Campeonato Nacional disputou-se, domingo, dia 22 de agosto no Centro Equestre da Maia. A prova que se realiza em cooperação com a Liga Portuguesa de Trote e Galope, começou às 10h e terminou por volta do meio dia.
No galope foram disputadas três corridas (mangas), duas de 1 600 e uma de 2 000 metros. A primeira manga da manhã, contou com a presença de seis participantes, mas o destaque vai para o jóquei, João Moreira, que conseguiu o desejado primeiro lugar. Na segunda prova do galope, o primeiro prémio foi entregue a Augusto Pereira que conduziu o equino “Slovena”.
A quinta e última manga do dia começou bem, mas não se pode dizer o mesmo do seu desfecho. Duas quedas marcaram a prova com “Remenber Me” e “Gamino”, montados respectivamente por João Moreira e Diogo Duarte. A corrida terminou com João Pereira em primeiro lugar, Paulino Oliveira em segundo e a fechar o pódio Augusto Pereira.
Foi nas duas mangas de trote atrelado que Frederico Martins brilhou. A primeira prova desta categoria começou com Bruno Miranda na dianteira da corrida, mas terminou com António Bessa em primeiro lugar. Nesta manga, Frederico Martins, da quadra Maia Lidador Trotting, subiu ao pódio e segurou a taça de terceiro classificado.
Nos 2 400 metros trote, “Boute En Train”, conduzido e treinado pelo jóquei maiato, Frederico Martins, começou na frente, mantendo a liderança até ao começo da última volta, no entanto deixou-se ultrapassar nos últimos metros por Sérgio Oliveira, da quadra Pec Nature.