Agrupamento de Escolas da Maia recolhe bens para a Ucrânia
O Agrupamento de Escolas da Maia vai levar a cabo uma ação de solidariedade com o objetivo de apoiar o povo ucraniano. O agrupamento pede a contribuição de toda a comunidade escolar e «com a ajuda de todos, estaremos a contribuir para responder à crise humanitária na Ucrânia e conseguiremos ajudar as pessoas afetadas pela guerra».
Pode contribuir através de:
MEDICAMENTOS: gaze e compressas, fitas de sutura cutânea, soro fisiológico, betadine, álcool, água oxigenada, pomada para queimaduras, pinças, seringas de insulina, magnésium, algodão, bobinas de fita adesiva reforçada, Antigripais (Ben-u-ron e similares).
ALIMENTOS: conservas, massas, arroz, azeite, óleo, farinha, sal, açúcar, barras energéticas e frutos secos.
DIVERSOS: fraldas (adultos e crianças), toalhitas, papel higiénico; cobertores, mantas, roupa quente, luvas, gorros, meias e roupa interior; produtos de higiene pessoal.
Entre hoje e 10 de março, a recolha será feita na Escola Secundária da Maia e na EB 2,3 de Gueifães, no átrio, junto ao PBX. Os bens serão entregues ao Acro Clube da Maia que encaminhará para o Seminário Redentorista do Cristo Rei, em Vila Nova de Gaia. A equipa de voluntários do Seminário tem uma rede de transporte para fazer chegar os bens à Ucrânia, através da fronteira com a Polónia.