Águas Santas apurou-se para a 2ª fase da EHF European League
Depois de vencer o HC Cocks por 30-20, o Águas Santas Milaneza carimbou a presença na Ronda 2 de Qualificação para a Fase de Grupos.
O Pavilhão de Águas Santas foi, no dia três de setembro, palco do encontro entre a Associação Atlética de Águas Santas e a equipa finlandesa, Käsipalloseura Riihimäen Cocks.
Rui Batista abriu o marcador, numa altura em que os finlandeses iam acusando alguma dificuldade, a nível ofensivo. No entanto, a igualdade surgiu aos três minutos, com o primeiro golo do HC Cocks. Passados uns minutos, a equipa estrangeira alcançou a vantagem no marcador, 4-5.
Já empatados, as dificuldades voltaram a surgir para os finlandeses depois de “um sistema defensivo 6:0 muito coeso por parte do Águas Santas Milaneza que contava ainda com a ajuda de Alexandre Magalhães na baliza – que seguia no bom momento que se havia verificado no jogo da primeira mão, onde registou 42% de eficácia. A vantagem voltou a pertencer aos portugueses, após um parcial de 4-0, com três golos consecutivos de Miguel Pinto, 9-6 com 18 minutos decorridos” refere a Federação de Andebol de Portugal.
O marcador até ao intervalo marcava os 17-9 para a equipa maiata.
Já na segunda parte, o técnico do HC Cocks tentou surpreender quando recorreu ao 7×6, mas a turma portuguesa conseguiu rapidamente ajustar-se e conquistar a bola. Afonso Lima, estreou-se a marcar e fez o resultado mexer pela primeira vez, na segunda parte.
Apesar das investidas por parte dos finlandeses, os portugueses conseguiram gerir a vantagem a garantir a presença na Ronda 2 de Qualificação para a Fase de Grupos da EHF European League.
No final, Miguel Pinto de 23 anos afirmou-se como melhor marcador do encontro, com 15 golos, em 17 tentativas.
O sorteio para a segunda fase de qualificação começou hoje, às 10h00 e determinou que o Águas Santas irá defrontar o Belenenses.