Águas Santas vai ter 19 novas habitações sociais
A Câmara Municipal da Maia, através da Espaço Municipal, iniciou, esta sexta-feira, sete de fevereiro, as obras para a construção de mais 19 novas habitações sociais em Águas Santas.
As novas casas estão a ser construídas nos terrenos contíguos à rua que faz ligação da D. Afonso Henriques à Rua de Joaquim de Vasconcelos, uma artéria que, segundo o município, terá de estar interrompida e vedada ao trânsito por razões de segurança, até que as habitações fiquem prontas a habitar, facto que resolverá os problemas de mais 19 famílias.
A operação 1.º Direito prevê a construção de 19 habitações a custos controlados para arrendamento apoiado, distribuídas pelas tipologias – 1 T0, 10 T1, 5 T2 e 3 T3.
O projeto inclui também espaço comercial ou equipamento coletivo ao nível do piso térreo e contempla um edifício em “ponte” sobre um novo arruamento, completando a frente urbana da Rua D. Afonso Henriques entre dois edifícios preexistentes, com ligação à Junta de Freguesia de Águas Santas.
«A Câmara Municipal agradece a compreensão dos moradores daquela área que terão de aguardar a conclusão da obra, para que um bem-maior cumpra a sua função social, de proporcionar uma casa digna às 19 famílias que irão habitar aquele empreendimento» dizem.