“Ainda a mais antiga profissão do Mundo” encerra 16º edição do Maia ao Palco
Esta noite, no dia em que se celebra o Dia Mundial do Teatro, 27 de março, o grupo de teatro Pé no Charco apresenta no Fórum da Maia, pelas 21h30, “Ainda a mais antiga profissão do Mundo”, um espetáculo com a duração de uma hora, para maiores de 12 anos e gratuito.
Um soldado escreve poemas de amor em pleno campo de batalha. A Morte guarda carinhosamente todas essas cartas na esperança de vir a ser tocadas pelo sentimento maior reservado aos mortais, mas para isso precisa de fazer um pacto com o Diabo: tem até ao pôr do sol para vivenciar essa emoção única que preenche qualquer vida e em troca é obrigada a…que acontecerá ao tesouro que tem em mãos? Conseguirá guardar a memória do amor, da paixão e da sensualidade? Ou restará apenas o drama? Um périplo improvável da Morte e de outras singulares personagens que coabitam no purgatório, esse lugar tenebroso que os espetadores amaldiçoam.
Para terminar a noite, segue-se, pelas 22h30, a “Leitura da mensagem do dia mundial do teatro” pela Oficina de Teatro da Maia/Teatro Art´Imagem. Esta mensagem é dirigida a profissionais e amadores, num «momento apaixonado e emotivo, porque reflete sempre a importância do que é e do que deve ser o Teatro no Mundo». Assim termina mais uma edição da Primavera do Teatro/Maia ao Palco.