Apresentação do FC Pedras Rubras terminou com homenagem a Leandro Noverça
O Estádio Municipal de Pedras Rubras vestiu-se de azul e branco, no dia sete de setembro, para a apresentação dos atletas, equipas técnicas e restante staff para a época 2024/2025.
O dia estava solarengo e quente, causado não só pelas condições meteorológicas, mas também pela união que se fazia sentir na família Pedrarubrense, esperançados e ansiosos pelo próximo ano de desafios no futebol.
«Iniciamos sempre a época com muita ambição» começou por dizer ao Jornal da Maia, Alfredo Santos, presidente do FC Pedras Rubras, demonstrando o desejo de fazer «subir uma equipa aos Nacionais».
O Hino do clube entoava no estádio, com os adeptos a cantarem numa só voz, dando início à apresentação dos escalões de formação deste clube, que já existe há 81 anos. Primeiro foi dado a conhecer os coordenadores, seguindo-se os treinadores de guarda-redes e terminando no departamento médico, antes de se conhecer os tão aguardados jovens jogadores, começando nos mais velhos (SUB-19) e terminando nos mais pequeninos (SUB 6 e SUB 5).
Vencedor de várias Taças e já destacado como uma das melhores equipas do concelho do Porto nos anos 90, o FC Pedras Rubras tem neste momento 350 atletas, mas os maiores obstáculos passam por «falta de espaço físico e, consequentemente, dificuldade em tornar os aprendizes mais competitivos a nível técnico e tático» admite o presidente.
A nível pessoal, Alfredo Santos considera ser «difícil ser diretor deste tipo de clube», mas valoriza «muita gente do passado e do presente que tudo fazem, para dia a dia, tornar o nosso clube ainda melhor».
Continuar a acreditar numa ambicionada subida de divisão
Para o futuro, o dirigente gostaria de ver, novamente, o FC Pedras Rubras no Nacional do futebol português e a contribuir para isso «temos uma SAD a comandar esse caminho, que no aspeto financeiro são pessoas credíveis».
Já no aspeto desportivo, Alfredo Santos revelou ao Maia Hoje não acreditar no projeto da SAD «infelizmente não conseguiram, na época passada, ficar na nova Super Elite, o que considero ser uma descida de divisão e não me parece que, nesta nova época desportiva, estejam com o projeto certo».
No entanto «espero estar errado, pois todos nós queremos o melhor para FC Pedras Rubras, somos acionistas minoritários e, nada podemos fazer a não ser contribuir com o nosso melhor e continuar a acreditar numa ambicionada subida de divisão».
Alfredo Santos termina por agradecer ao Jornal da Maia «pelo importante trabalho na divulgação das atividades das coletividades Maiatas».
Homenagem
A 15 de novembro de 2023, o FC Pedras Rubras anunciava o falecimento de Leandro Noverça.
O jogador, que fez a formação no clube do concelho da Maia, tinha apenas 23 anos e lutava há um ano contra uma leucemia.
No final da apresentação, o FC Pedras Rubras decidiu prestar uma sentida homenagem. O presidente, já visivelmente emocionado, decidiu chamar a família do antigo jogador para, durante um minuto aplaudir Leandro, relembrando a sua pessoa. Ao mesmo tempo foram lançados balões azuis e brancos e com o número 15 (número da camisola de Leandro) terminando com o lançamento de foguetes.
De destacar, o mural na entrada do Estádio Municipal de Pedras Rubras, que marca Leandro Noverça.