Atleta maiata de 16 anos é campeã mundial de “Light Contact”
Leonor Magalhães conquistou a medalha de ouro após defrontar duas atletas da casa, obtendo vitória sem margem de dúvidas.
Com apenas 16 anos, a atleta da RB Kickboxing Team – Núcleo de Moreira da Maia apurou-se para o Campeonato Mundial da ISKA em Munique, na Alemanha depois da sua exibição no Campeonato Regional e Nacional.
Representou o nosso país pela Federação Portuguesa de Kickboxing e Muaythai na categoria de Light Contact*, -55kg, Junior.
De destacar que a Leonor foi campeã regional e campeã nacional anteriormente, sendo um exemplo «de dedicação, humildade e determinação. Super dedicada nos treinos é também um exemplo por estar sempre pronta a enfrentar novos desafios» referiu a sua equipa.
* Segundo a Federação Portuguesa de Kickboxing e Muaythai , o Light Contact deverá ser executado, tal como o nome indica: com técnicas bem controladas. Em Light Contact os Atletas combatem continuamente até que o Árbitro Central dê a voz de comando STOP. São utilizadas as técnicas de Full Contact, mas com potência bem controlada quando atingirem as áreas legais de ataque. Igual ênfase deve ser dada às técnicas de braços e de pernas. O Light Contact foi criado como um estado intermédio entre o Semi Contact e o Full Contact. É executado com tempo corrido.