Bruno Fernandes, o Maiato que leva Portugal ao Qatar
Jogo bem disputado no Estádio do Dragão entre Portugal e Macedónia do Norte. Bruno Fernandes brilhou e dobrou a vantagem da nossa seleção. Estiveram presentes cerca de 48 mil adeptos.
Ao mesmo tempo que decorreu o play off entre Polónia e Suécia, disputou-se também o encontro entre Portugal e Macedónia do Norte. O Estádio do Dragão ficou coberto com as cores de Portugal e com as vozes dos adeptos a cantarem o hino em alto e bom som. Momento arrepiante no Estádio do Dragão.
O apito soou e a bola rolou. A Macedónia entrou no encontro confiante e fechou os caminhos à equipa portuguesa. Nos primeiros minutos de jogo, Portugal bem tentou, mas a equipa adversária apresentou uma defesa bastante consistente.
Aos 23 minutos, Diogo Jota recebe a bola de Bruno Fernandes e cabeceia à baliza de S. Dimitrievski no entanto a bola sai rente à trave. Mas foi aos 32 minutos que o sonho aconteceu. Bruno Fernandes concretizou e colocou os portugueses ao rubro quando recebe o passe de Cristiano Ronaldo, rematando com o pé direto à baliza da Macedónia e acertando com a bola lá dentro.
Primeira parte termina com 1-0 no marcador.
No segundo tempo de jogo, as equipas entraram confiantes em campo e ambas mostraram que queriam ganhar. Mas foi Portugal, novamente, que conseguiu o golo e assim, dobrar a vantagem. Diogo Jota cruzou para isolar Bruno Fernandes, que desvia com de pé direito, para o fundo da baliza.
Por volta dos 70 minutos, Fernando Santos fez alteração no plantel onde entrou William de Carvalho e Rafael Leão. Aos 87 sai Bernardo Silva e entra João Félix e aos 89 Bruno Fernandes é trocado por Matheus Nunes. O estádio vibrou quando Vitinha entrou para substituir João Moutinho. O jovem médio do Porto estrou-se pela seleção nacional.
Os últimos minutos de jogo foram dominados pela seleção portuguesa e o jogo terminou com 2-0 no marcador.
Quanto ao jogo entre Polónia e Suécia, os polacos conseguiram o lugar para o mundial ao derrotar os suecos por 2-0.