Bruno Lopes vence duas corridas, em representação da quadra Maia Lidador
O Hipódromo Municipal de Ponte da Barca acolheu a 5ª jornada do Campeonato Nacional de Trote e Galope, que se realizou no passado domingo, dia 20 de agosto.
O dia estava quente e o sol estava forte, mas nem isso impediu que as pessoas assistissem a um dia de intensas corridas, inseridas na Romaria de S. Bartolomeu.
Na primeira manga, dedicada a trote atrelado- 2 000 metros, o driver Fernando Ferreira conquistou o primeiro lugar com o equino Gold Jarzeen. Na segunda posição ficou José Ag. R. Ferreira e em terceiro, José An. L Ferreira, das quadras JBF e Gémeas Leite, respetivamente.
Seguiu-se a segunda manga da tarde, dedicada e Galope- 2 200 metros e contou com presença maiata. Bruno Lopes, da quadra Maia Lidador, montou Cavani Kaizen e manteve-se em terceiro lugar na primeira volta, até que na segunda conseguiu ultrapassar os seus rivais. Até terminar a prova, o jóquei conseguiu garantir, facilmente, o primeiro lugar.
Frederico Martins, também da quadra Maia Lidador, participou na terceira corrida dedicada a trote atrelado de 2 000 metros. A manga começou com o maiato nas últimas posições, mas na última volta e de forma estratégia, Frederico Martins conseguiu chegar ao primeiro lugar, ultrapassando três adversários de uma só vez.
Na quarta manga contamos com a participação de seis jóqueis, mas foi Paulino Oliveira, da quadra Criação Brilhante que se destacou.
Presença maiata na quinta corrida, com a participação de Rui Pinheiro. O driver chegou ao terceiro lugar durante a segunda volta, passando para segundo na terceira. Apesar de não desistir, o maiato não conseguiu ultrapassar Sérgio Oliveira, que ficou com o primeiro lugar do pódio.
Seguiu-se a última manga de galope- 1 600 metros com sete jóqueis em competição. Bruno Lopes esteve novamente em destaque com o equino Rockenvoy e ficou com o prémio.
Como habitual, o dia terminou com a corrida de póneis.