Carlos Gonçalves vence em Mesão Frio

Carlos Gonçalves vence em Mesão Frio

O Team MMA marcou presença no Rali de Mesão Frio, prova que se realizou no passado fim de semana e onde Carlos Gonçalves foi vencedor na sua Categoria.

Na primeira passagem pelo troço de Barqueiros 1 com 5,3 km de extensão, a dupla Carlos Goncalves/Rita Martins, aos comandos do Peugeot 206 GTI, registaram um tempo de 5.16.5, o 19º em termos de classificação geral.

Já o Fiat Punto de Afonso Gonçalves/Nuno Monteiro não consegui “espremer” menos do que 7.47.2, o 35º da geral.

Na segunda classificativa, disputada no final da tarde de sábado – Santo André, com 5,19 km de comprimento, Carlos Gonçalves e Rita Martins alcançaram um “crono” de 3.32.4, enquanto que a dupla Afonso Gonçalves e Nuno Monteiro fez 3.42.5.

Chegados à Super Especial noturna, que teve lugar na zona central de Mesão Frio, com uma extensão de 1,21 km, a equipa do Peugeot registou 1.55.1, e a da Fiat levou desta vez a melhor com um tempo de 1.17.7.

No domingo de manhã, na primeira classificativa – Sopé do Marão 1, com 13,58 km- a equipa do Peugeot assinou um crono de 8.46.4, enquanto que a do Fiat igualou o tempo do colega.

De seguida dirigiram-se para nova passagem pela classificativa de Barqueiros 2 com 7,53 km (um incremento de cerca de 2 Km), onde Carlos Gonçalves faz 5.16.5 e o seu filho regista 7.47.2.
Seguiu-se nova passagem pelo troço de Sopé do Marão, com 13,58 km, e o Peugeot 206 faz 9.45.0, e o Punto regista 10.00.5.

Mais uma passagem pelo troço de Barqueiros 3, com 7,53 km/h, onde Carlos Gonçalves/Rita Martins no Peugeot 206 melhoraram para 5.15.3, e o Fiat Punto com Afonso Gonçalves/Nuno Monteiro faz um tempo espantoso de 5.30.8, menos quase dois minutos!

Chegados à última classificativa – Oliveira, com 5,33 km, o Peugeot registou 3.58.2, ao passo que o Fiat não foi além dos 4.12.7.

Feitas as contas desta edição 2024 do rali de Mesão Frio, a dupla Carlos Gonçalves/Rita Martins foram os brilhantes vencedores ca categoria P 1-1, sendo igualmente vencedores na mesma categoria no Star Norte e Star 2RM Norte. Por seu lado a dupla Afonso Gonçalves/Nuno Monteiro ficou classificado na 3ª posição no seio da Star Norte, e Star 2 RM Norte, e de novo na 3ª posição na categoria P1-2.

No final depois de terem ido ao pódio, o Team MMA comemorava e preparava-se para desmantelar todo o stand de apoio para assim fazer o regresso à Maia. “Roubamos” Carlos Gonçalves à família para nos fazer um balanço desta jornada «saldo deveras positivo, os dois carros chegaram ao final e em posições de pódio. Pelo meu lado vencemos a Categoria, o carro esteve bem, sem problema alguma, foi reabastecer e verificar o habitual e toca a devorar a estrada. Quanto ao Punto do Afonso, teve um pequeno stress no início, mas depois foi sempre a recuperar, até atingir esta 3ª posição, um excelente resultado quer em termos individuais, quer em termos de resultado global do Team MMA» disse satisfeito.

Compartilhar este post