Carro incendiado no Castêlo da Maia (mais um e não é elétrico)
Hoje, muitos castelenses acordaram com o som das sirenes dos bombeiros que, por volta das 07h42, faziam-se ouvir naquela localidade.
Tal acontecimento deveu-se a um incêndio que deflagrou por volta dessa hora, num veículo ligeiro de passageiros, movido a combustão.
Não há muitos pormenores, nem vítimas a registar, sendo que, ao que o Maia Hoje apurou, quando os Bombeiros Voluntários de Moreira da Maia chegaram ao local, o fogo já tinha sido extinto pelo condutor da viatura.
O incidente aconteceu na variante à EN14, sentido Maia – Trofa, saída para Gondim, no Castêlo da Maia.
ATUALIZAÇÃO| 18H00
Segundo informações que acabamos de receber de um leitor devidamente identificado, o condutor da viatura foi auxiliado por duas equipas da Polícia Municipal da Maia e dois outros condutores «prestando o auxílio urgente e necessário», com recurso a extintores de que eram portadores, extinguindo o incêndio que consumia a frente do veículo até à chegada dos bombeiros, informou.
Podemos também acrescentar que segundo o relatório elaborado em 2022 pela União Europeia (Lash Fire) – agosto 2022, estatísticas internacionais estimam que existam atualmente cerca de cinco incêndios por cada 1.6 mil milhões de quilómetros percorridos por carros elétricos, tendo por outro lado, na mesma quilometragem ocorrido 55 incêndios por carros com motor a combustão.