Cavalinho Maia foi assaltada esta madrugada
Assaltantes furtaram mais de 120 artigos num Fiat Uno, mas acabaram por ser apanhados perto de Custóias.
Pouco passava das 3 horas quando foi dado o alerta. A proprietária da Cavalinho Maia foi acordada por um telefonema da Prosegur a informar do assalto à loja, situada na Avenida Visconde Barreiros.
Os dois assaltantes, com idades compreendidas entre os 30 e o s 40 anos, terão partido a montra da loja para roubar cerca de 120 artigos de coleções femininas e masculinas de carteiras, bolsas, acessórios e calçado, e posto em fuga num Fiat Uno.
A PSP da Maia tomou conta da ocorrência e dirigiu-se ao local, assim que foi dado o alerta. «Tivemos a sorte de ter uma Polícia de Segurança Pública com meios disponíveis para se fazerem chegar ao local em menos de um minuto», disse a proprietária ao Jornal da Maia.
Os assaltantes, já em fuga, terão sido perseguidos durante mais de 30 minutos, acabando por ser intercetados e detidos perto de Custóias. A proprietária conseguiu reaver algum do material roubado, que quantifica em pouco mais de 50%, não tendo ainda calculado o valor dos materiais que durante a fuga foram perdidos.
Ao que explicou ao Jornal da Maia a proprietária, o furto de materiais da marca Cavalinho tem sido frequente a nível nacional.
Importa relembrar que a loja Cavalinho Maia foi inaugurada há menos de um ano, em pleno coração da cidade.