Chuva e vento forte provocaram estragos esta madrugada na Maia
A chuva e o vento forte que se fizeram sentir esta madrugada, provocaram inundações, quedas de árvores e de estruturas, algumas delas na via pública, mas sem estragos avultados ou feridos, como adiantaram algumas corporações de bombeiros da Área Metropolitana do Porto.
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera já tinha alertado para este acontecimento, colocando seis distritos sob aviso laranja- Viana do Castelo, Braga, Vila Real, Viseu, Porto e Aveiro- e três com aviso amarelo- Bragança, Braga e Coimbra.
Desde a meia-noite até às 09h00 desta quinta-feira, a Proteção Civil contabilizou mais de 400 ocorrências.
Na Maia:
Ao que o Maia Hoje apurou, uma árvore de grande porte caiu ontem à tarde, na Rua António Fernandes Pinto, em Moreira, atingindo um carro.
O alerta foi dado cerca das 17h30 e estiveram no local, os Bombeiros de Moreira da Maia e a Proteção Civil da Maia.
Um leitor do Jornal da Maia informou a queda de uma árvore na Rua de Angola, junto à Rua Vasco da Gama, freguesia Cidade da Maia «desde o ano passado já é a terceira árvore que cai na mesma zona».
© Paulo Ribeiro
Em Milheirós, verificou-se na manhã de ontem, a queda de um poste na Rua das Figueiras.
Também na Rua dos Maninhos, freguesia Cidade da Maia, uma árvore caiu em cima de vários carros estacionados.
Depois da tempestade vem a bonança:
A chuva será frequente até ao dia de amanhã, mas com a chegada do fim de semana, há boas notícias: o céu vai estar limpo, o sol volta a aparecer e as temperaturas vão subir.
Mas aproveite este bom tempo, porque espera-se a passagem de uma superfície frontal, que fará a chuva regressar na próxima terça-feira, dia um de outubro.