Chuva, vento forte e frio para o fim de semana
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê, para os próximos dias, um agravamento do estado do tempo em Portugal continental com precipitação, por vezes forte, vento, agitação marítima e queda de neve.
A partir de amanhã, sete de março, todos os distritos do continente, assim como todas as ilhas dos Açores e da Madeira, vão estar sob aviso amarelo. Viana do Castelo, Braga, Porto, Viseu, Aveiro e Guarda deverão registar os valores mais elevados de precipitação acumulada. Já nos distritos da Guarda e Castelo Branco, a precipitação poderá ocorrer sob a forma de neve nas áreas de maior altitude.
No que diz respeito à temperatura, esta irá descer em relação ao dia anterior, sendo que as mínimas poderão variar entre os 1 ºC e os 10 ºC e as máximas poderão oscilar entre os 6 ºC e os 15 ºC.
A Proteção Civil chama a atenção para o vento do quadrante sul com rajadas até 85 km/h no litoral e 100 km/h nas terras altas e para a agitação marítima forte na costa ocidental com ondas até cinco metros, podendo atingir os seis metros a sul do Cabo Carvoeiro, no dia nove de março.
No domingo, a previsão aponta para céu muito nublado, sendo que os aguaceiros que estão previstos de Norte a Sul serão pontualmente fortes, possivelmente acompanhados por trovoada.