Clínica Veterinária do Castêlo organizou Seminário informativo
Depois de dois anos de interregno, a Clínica Veterinária do Castêlo voltou com o Seminário, iniciativa que informa as pessoas como cuidar dos seus animais.
No passado dia oito de outubro, a Clínica Veterinária do Castêlo organizou o VI Seminário sob a direção do Dr. Carlos Paulos. No evento, que se realizou no Auditório da Junta de Freguesia do Castêlo da Maia, foram abordados temas como: saúde oral, dor articular e desparasitantes para os animais.
Carlos Paulos, médico veterinário, considera que este tipo de iniciativas é muito importante para informar todas as pessoas que têm animais de estimação e que os grandes objetivos são «não só trazer uma estreita colaboração, que muitas vezes não se consegue no consultório, bem como trazer algumas novidades, como o conceito holístico das medicinas integrativas e acupuntura».
Devido aos inúmeros casos de urgência recebidos na clínica veterinária, Carlos Paulos achou ser importante ensinar às pessoas «o que fazer antes de se dirigir ao veterinário» de forma a evitar deslocações.
Maria Inês Santos, médica veterinária, deu início à palestra e abordou o tema da saúde oral. A médica referiu, ao Jornal da Maia, que ainda há muita desinformação e «muitos mitos (devido à internet e redes sociais) e muitas notícias falsas, daí este tipo de iniciativas ser muito importante para prevenir que isso aconteça».
Segundo Cátia Mota, médica veterinária, uma vez que «à semelhança do ano passado tem havido muitas pessoas com surtos de pulgas em casa» a equipa decidiu abordar o tema da desparasitação e transmitir a importância de desparasitar os animais.