Clube Unesco da Maia inaugurou nova sede
O Clube Unesco da Maia inaugurou novas instalações no passado dia 20 de outubro. Entregue pela Câmara Municipal, em regime comodato, a nova sede, situada na Praceta Engenheiro Moreira dos Santos (junto à segurança social), irá servir para «desenvolver as atividades que o Clube tem vindo a desenvolver» relacionadas com a promoção da paz e a harmonia universal, através da cultura sã, refere o presidente da direção do Clube Unesco da Maia, Adalberto Costa.
Já Raul da Cunha e Silva, presidente da assembleia, refere que «houve um trabalho imenso a ser feito dia após dia e andávamos a pedir um espaço». Com esta nova sede «vamos tirar os proveitos da cultura, da educação, de ciência e também da paz» termina.
«Uma sede com uma elevada dignidade» é como Silva Tiago, presidente da Câmara Municipal, caracteriza o novo espaço. A construção representou um investimento de cerca de 70 mil euros para a Câmara Municipal, uma vez que «compramos as instalações, fizemos as obras, mobilamos o espaço e hoje entregamos, com este nível de prestação, ao Clube Unesco da Maia» refere o presidente.
O espaço já serviu de apoio a um polidesportivo, que vai ser reconvertido em jardim de proximidade. A autarquia, adquiriu-o e fez a intervenção transformando-o num espaço funcional.