Comemorações dos 20 anos do Douro como “Património Mundial”
O Teatrinho Reguense, no Peso da Régua, é o local escolhido para a apresentação do programa de comemorações dos 20 anos da atribuição do selo da UNESCO ao Alto Douro Vinhateiro. Responsável pela gestão e salvaguarda do Alto Douro Vinhateiro “Património Mundial” está a CCDR- Norte que anuncia, esta terça feira, pelas 10h30, juntamente com outras instituições regionais, o programa de comemorações do Douro como “Património Mundial”.
Nesta conferência de imprensa estarão presentes António Cunha, presidente da CCDR-Norte, Carlos Santiago, Presidente da CIM do Douro, José Manuel Gonçalves, Presidente da Câmara Municipal do Peso da Régua, Fernando Seara, Diretor do Museu do Douro, entre outros responsáveis e personalidades.
A programação incluirá a apresentação da Ópera Mátria, a primeira ópera do Douro, numa vasta agenda de iniciativas culturais, de debate e prospetiva, de marketing territorial e de desenvolvimento regional.
A iniciativa dos “20 Anos do Alto Douro Vinhateiro Património Mundial” conta com o “Alto Patrocínio” do Presidente da República Portuguesa.