Concerto de Jazz na Maia
O projeto “Holograma- Cultura para todos” leva a famosa Casa da Música aos 17 concelhos da Área Metropolitana do Porto, incluindo o concelho da Maia. Os concertos são gratuitos.
De 28 a 31 de outubro, o Auditório do Fórum da Maia é palco de vários concertos e atividades educativas no âmbito de uma programação especialmente concebida para o Município em questão, com a qualidade artística e os cuidados de produção que são próprios da Fundação Casa da Música.
Amanhã, pelas 10h30, o Fórum da Maia recebe o concerto de jazz “Les Feuilles Mortes”. Quando, em 1945, Joseph Kosma escreveu música para o ballet Le rendez-vous e se inspirou no Poème d’Octobre de Jules Massenet, estava longe de saber que a sua melodia viria a tornar-se num dos mais tocados standards de jazz de sempre. Este é o ponto de partida para um concerto que nos levará ao jazz e à constante mutação que, nas mãos dos seus intérpretes, a música popular foi sofrendo.
Conceção e direção artística: FACTOR E!
Interpretação: Filipe Monteiro, João Costa, João Paulo Rosado, Paulo Gomes e Rui Teixeira.
A iniciativa “Holograma” que decorre durante dois anos, procura reproduzir a vivência da Casa da Música em um ou mais espaços culturais de cada um dos Municípios. Com o objetivo de alcançar o público em geral, principalmente os que mais cuidados carecem, os concertos de música clássica possibilitam experiências musicais com raiz pedagógica e educativa.