Concerto solidário esgotou Fórum da Maia
No passado sábado, dia 15 de abril, o auditório do Fórum da Maia abriu portas para a realização de um concerto solidário, organizado pelo Núcleo Rotary de Desenvolvimento Comunitário da Maia, Club Rotary da Maia e Club Rotary de Águas Santas/ Pedrouços.
A iniciativa contou com o apoio de todas as Juntas de Freguesia do concelho e da Câmara Municipal da Maia e teve como beneficiária a associação “Testemunhar É Ajudar – Núcleo de Apoio ao Centro de Mama do Centro Hospitalar Universitário de S. João”, no Porto.
O programa teve a presença do Coro Ateneu Comercial do Porto; Coro Corpus Christi; Ensemble Instrumental; Escola de dança Sabor Latino e da Orquestra de Guitarras e Bandolins do Conservatório de Música da Maia. A Direção Musical ficou a cargo da Maestrina Lígia Castro e a Direção Pedagógica do Conservatório da Maia ficou a cargo de Nuno Rocha.
O concerto teve casa cheia e com a venda dos bilhetes e donativos, foi angariado 8 680 €. No entanto, o valor será arredondado para os 10 000 €, pela Câmara Municipal da Maia «sabendo e acreditando que a “Casa TeA” precisa e aplica os seus donativos, a favor da saúde pública».
Em entrevista ao Maia Hoje, Maria Helena Teixeira, presidente da “Testemunhar é Ajudar” admitiu que este valor «vai servir para a oncologia, para ajudar os doentes e famílias que necessitam» e acrescenta «temos sempre um budget que também é dirigido para o nosso Centro de Mama do Centro Hospitalar do S. João, onde é a nossa sede. Estamos lá sediados e temos sempre uma parcela para o fundo do investimento, para a formação médica».
Já em palco, a presidente não deixou de agradecer o apoio de Ana Paula Lima Santos, presidente do Núcleo Rotário de Desenvolvimento Comunitário da Maia e a todos os voluntários da associação «a nossa causa tem como mote, a ambição (…) desenvolver um projeto maravilhoso, que diariamente move um grupo cada vez maior de voluntários».
Considerado «um marco especial, no nosso caminho», o concerto demonstrou a solidariedade dos maiatos «uniram-se para nos ajudar e puseram-se ao nosso lado e isso é muito gratificante e ver que temos pessoas que nos ajudam é muito bom» terminou Aurora Rocha, vice-presidente da “Testemunhar é Ajudar”.