Confirmado falecimento da jovem Carolina Barbosa
Francisco Barbosa, irmão de Carolina Barbosa, revelou esta quinta feira nas redes sociais, que o corpo que deu à costa no passado dia três de outubro, em Aveiro, é da sua irmã, Carolina Barbosa, desaparecida desde o dia 10 de setembro.
«Obtivemos confirmação por parte do Instituto de Medicina Legal (IML) de que o corpo que deu à costa em Aveiro no passado dia três de outubro, é da Carolina» começa por dizer o jovem, acrescentando que a família continua sem saber o que esteve na origem do desaparecimento da bióloga de 29 anos e que não descansarão até terem respostas. A terminar pede «respeito e privacidade durante os próximos dias», que o Jornal da Maia naturalmente respeitará, endereçando à enlutada família os seus mais sentidos pêsames.
De recordar que o carro de Carolina foi encontrado estacionado perto de casa dela, com o vidro traseiro partido, destrancado e as chaves no seu interior.
Recorde-se ainda que algumas publicações já tinham publicado a 20 de setembro a falsa notícia da sua morte, vindo mais tarde a reconhecer o erro da cópia de notícias que habitualmente fazem, sem exercer os deveres do jornalismo. O Jornal da Maia é a publicação jornalística de referência da Maia e da região, contrariamente a outros, não publica sem confirmar as suas fontes.