Detido por posse de 10 doses individuais de droga
No dia 17 de outubro, pelas 18h10, na rua Câmara Pestana no Porto, foi detido um homem de 41 anos de idade, operário da construção civil e residente no Porto.
Agentes da Polícia de Segurança Pública (PSP), no decurso de uma ação de prevenção e combate à prática de tráfico de estupefacientes, na referida artéria, abordaram o suspeito na posse de Haxixe, Cocaína e Heroína suficiente para cerca de duas, três e cinco doses individuais respetivamente, bem como a quantia de 30 euros, que lhe foi apreendido.
O detido é hoje presente junto das Autoridades Judiciárias.
Detidos por assaltarem jovem de 19 anos
Esta madrugada, pelas 04H56, na Praça da Liberdade, foram detidos quatro homens com idades compreendidas entre os 18 e 26 anos de idade por roubo com recurso a ameaça e intimidação verbal.
De acordo com a PSP, a detenção aconteceu depois dos ladrões terem obrigado um cidadão de 19 anos, a entregar o cartão multibanco e o código. Os suspeitos acima identificados dirigiram-se junto de um ATM, tendo efetuado dois levantamentos monetários.
Após comunicação via central rádio, foram efetuadas as respetivas diligências e intercetados os suspeitos, tendo na sua posse três doses de canábis e a quantia de 137 euros, o que lhes foi apreendido.
Os detidos foram presentes às Autoridades Judiciárias.
Detido por permanência ilegal em território nacional
No dia 17 de setembro, pelas 13h30, no Campo 24 de Agosto, Porto, foi detido um homem de 43 anos de idade, sem residência fixa em território nacional.
Agentes do efetivo da Brigada de Fiscalização de estrangeiros, na sequência de uma fiscalização de rotina, deslocaram-se aquela artéria tendo detetado o cidadão em situação irregular.
Importa ainda referir que sob este suspeito pendia um pedido de extradição INTERPOL para o país de origem por crimes da mesma natureza, pelo que foi detido.
O detido vai ser hoje presente junto das Autoridades Judiciárias competentes.
Vendiam artigos contrafeitos e foram apanhados
No dia de 16 de outubro, na área da baixa da cidade do Porto, decorreu mais uma operação que teve como objetivo a prevenção criminal e a fiscalização de venda de artigos suspeitos de serem contrafeitos.
Da presente operação desenvolvida através do efetivo da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial da 1.ª Divisão, resultaram as detenções de dois homens com 31 e 39 anos de idade, residentes no Porto, no âmbito da fiscalização de venda de artigos suspeitos de serem contrafeitos; apreensão de diversos artigos de vestuário desportivo e isqueiros.
Os detidos, foram notificados para comparecerem junto das Autoridades Judiciárias.