Dupla da Maia conquista dois títulos em Portimão

Dupla da Maia conquista dois títulos em Portimão

A dupla da Maia, constituída por Joaquim Soares e Bernardo Sá Nogueira, esteve no passado fim de semana, na derradeira jornada do Campeonato Portugal Velocidade Super Legends, onde alcançou os objetivos pretendidos- chegar aos títulos de Campeão Absoluto e na Categoria.

Na sessão de treinos livres, a dupla começou por fazer a sua melhor volta no Autódromo de Portimão, em 2.09.682 à média de 129,16 km/h, sendo segundo em termos da grelha de partida provisória. Mas, chegada a sessão de treinos cronometrados, a dupla Joaquim Soares/Bernardo Sá Nogueira, aos comandos do competitivo Alfa Romeo 147, logrou alcançar um tempo de 2.08.705 à média de 130,15 km/h, sendo assim a volta mais rápida ao circuito do barlavento algarvio.

A primeira corrida teve lugar no dia de sábado, com Bernardo Sá Nogueira aos comandos do Alfa Romeo 147, que fez uma boa largada. Classificou-se na segunda posição, com a sua melhor volta ao Autódromo Internacional do Algarve em 2.07.986 à média de 129,91 km/h.

A segunda corrida teve lugar no domingo, com Joaquim Soares aos comandos do Alfa Romeo 147, fazendo a sua volta mais rápida ao AIA em 2.12.511 à média de 89,71. Cortou a linha de chegada em segundo lugar, em termos de classificação geral, sagrando-se Campeão de Super Legends e igualmente Campeão na sua categoria.

No final, depois de ter subido ao pódio, referiu «Fim de semana perfeito no Autódromo de Portimão com a conquista de dois Campeonatos Nacionais de Velocidade: Super Legends e Super Trophy, com a vitória nas duas últimas corridas no fantástico Alfa Romeo 147 GTA CUP, a minha aposta para este ano, e que se mostrou acertada».

O maiato, Joaquim Soares explicou ainda «no início fui cauteloso e passei para terceiro, porque estavam todos muito atrevidos e houve vários toques, mas logo que estabilizou, passei os dois adversários, fui para a frente e ganhei a corrida. A última volta foi dramática para vários pilotos, que no final da reta da meta, apanharam óleo havendo vários despistes muito complicados com vários carros danificados».

Compartilhar este post