Equipa maiata de xadrez apurada para a final da Taça AXP
A equipa B do Amanhã da Criança disputou as meias-finais da Taça AXP, no passado domingo, dia 19 de março.
Previa-se um embate difícil contra a experiente equipa da Académica de Espinho (que tinha eliminado anteriormente a equipa A do Amanhã da Criança).
Apesar da derrota de João Dionísio, as vitórias de António Cardoso, Vera Amaral e MF José Padeiro, deixaram em rejubilo os elementos ligados ao clube maiato.
Na final, agendada para o dia sete de abril, a equipa maiata terá como adversária a equipa da Efanor, que tem jogadores top 20 de Portugal, numa luta que se prevê entre David e Golias.
No dia anterior decorreram igualmente competições colectivas, que não correram tão bem, sendo que os objetivos delineados no início da época continuam intactos.
Na segunda divisão, o Amanhã da Criança A foi impotente para travar o Téssera um dos grandes favoritos à subida de divisão. O empate do MF José Padeiro foi insuficiente tendo em contas as derrotas de João Amaral, Manuel Paiva e Ilya Frolov.
Na terceira divisão, o Amanhã da Criança B conseguiu uma excelente vitória. As jovens promessas João Moutinho, Tomás Maia e João Cruz, pincelada com a experiência de Manuel Oliveira, conseguiram uma excelente vitória em Barcelos contra a equipa local.
Finalmente na distrital do Porto, os jovens talentos do Amanhã da Criança C com Iaroslav Frolov, Miguel Andrade, Alisa Frolova e Margarida Andrade foram impotentes contra a equipa F da Efanor.
De 23 a 27 de Março serão os Nacionais de Jovens em S. Pedro do Sul com a participação de cinco xadrezistas do clube maiato: Tomás Freitas e Ilya Frolov nos sub 16, Beatriz Vieira nos sub 14, Miguel Andrade nos sub 12 e Margarida Andrade nos sub 8.