“Et Toi Michel” no Fórum da Maia
O projeto “Holograma- Cultura para todos” leva a famosa Casa da Música aos 17 concelhos da Área Metropolitana do Porto, incluindo o concelho da Maia.
De 28 a 31 de outubro, o Auditório do Fórum da Maia é palco de vários concertos e atividades educativas no âmbito de uma programação especialmente concebida para o Município em questão, com a qualidade artística e os cuidados de produção que são próprios da Fundação Casa da Música.
Hoje, pelas 10h30, João Mota, músico de Setúbal que se destacou como membro do duo Um Corpo Estranho, apresenta o seu projeto a solo “Et Toi Michel”. Deu-se a conhecer com um conjunto de singles em que é marca forte a consciência social e política: “A Montanha”, “Canção de Outra Invenção” e, mais recentemente, “Os Ninguém” ou “Ladrões no Pomar”. Embora se afirme desde sempre inspirado pelo canto de protesto e de intervenção, este é um caminho que apenas agora trilhou, em resposta aos tempos conturbados que vivemos e aos riscos de retrocesso civilizacional. Inspirações antigas que se tornam modernas com letras pertinentes e arranjos musicais cuidados.
A iniciativa “Holograma” que decorre durante dois anos, procura reproduzir a vivência da Casa da Música em um ou mais espaços culturais de cada um dos Municípios. Com o objetivo de alcançar o público em geral, principalmente os que mais cuidados carecem, os concertos de música clássica possibilitam experiências musicais com raiz pedagógica e educativa.