FC PORTO| A um ponto da glória
O Estádio do Dragão abriu portas para um jogo bastante intenso. O título de campeão depende do encontro entre Sporting e Gil Vicente.
O FC Porto recebeu, hoje, o FC Vizela, a contar para a 32ª jornada da Liga Bwin. Ás 19h00, o árbitro, Manuel Mota, deu início ao encontro destas duas equipas do norte.
À procura de mais uma vitória e cada vez mais próximo de conquistar o título de campeão nacional, o FC Porto entrou em campo decidido a vencer. Foi aos 21 minutos que Evanilson conseguiu tirar a bola ao guarda redes do FC Vizela e já de ângulo apertado remata para a baliza da equipa adversária. Sem mais demoras, Taremi levou os adeptos ao rubro, aumentando a vantagem dos dragões. Foi assinalado penalti depois de Manuel Mota ter sido alertado pelo VAR.
O tempo ia passando e o FC Vizela não se deixou ficar. Aos 37 minutos, a equipa visitante conseguiu reduzir a vantagem dos dragões ao marcar na baliza de Diogo Costa. A primeira parte terminou num 2-1.
Os jogadores voltaram a entrar em campo após o intervalo e decididos a vencer. Aos 49 minutos, o marcador mostrou o 2-2 quando Nuno Moreira atirou a bola com o pé direito e bateu o guarda-redes portista.
Depois do FC Porto ver a vantagem reduzida, Mbemba decidiu voltar a alegrar os adeptos e marcou o terceiro golo da equipa da casa. Numa altura em que o relógio marcava os 87 minutos, Taremi goleia e fecha as contas no Dragão.
Assim, os dragões vencem e ficam mais próximos do título. O próximo jogo do clube portista é no Estádio da Luz, dia sete de maio.