Feira do Livro do Porto arranca amanhã nos Jardins do Palácio de Cristal
A Feira do Livro do Porto está de regresso para a sua 11.ª edição nos Jardins do Palácio de Cristal, arrancando no dia 23 de agosto, e prolongando-se até 8 de setembro.
Esta edição vai garantir 17 dias de atividades pensadas para todas as idades, com o objetivo de continuar a aproximar a cidade e a literatura. Com o mote “Por mais solar que seja o coração”, a Feira do Livro do Porto presta, este ano, homenagem ao “poeta da luz”, Eugénio de Andrade.
São mais de 100 as atividades que vão preencher os diferentes espaços dos Jardins do Palácio de Cristal, com a Avenida das Tílias a tornar-se, mais uma vez, “casa” de 115 editoras, livreiros e alfarrabistas, distribuídos por 130 stands.
Será composta por 16 conversas, 15 sessões especiais de poesia e humor, quatro sessões de cinema, 21 concertos, sete apresentações de livros e mais de 50 atividades para bebés, infantojuvenis e famílias.
A abertura ao público acontece às 12h00 desta sexta-feira e, algumas horas mais tarde, às 17h00, o presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira, visita o recinto. O momento coincide com a inauguração da exposição “Post Scriptum Sobre a Alegria”, na Biblioteca Municipal Almeida Garrett (Gabinete Gráfico). Patente até 22 de setembro, a mostra expositiva, com curadoria de Rita Roque e Jorge Sobrado, apresenta um primeiro olhar sobre a coleção de arte de Eugénio de Andrade, sendo composta por mais de cem obras, livros de artista e edições limitadas.
O programa pode ser consultado aqui: https://feiradolivro.porto.pt/programa/