GNR apreendeu tabaco sem estampilha fiscal no concelho de Valongo

GNR apreendeu tabaco sem estampilha fiscal no concelho de Valongo

Ontem, dia seis de agosto, a GNR identificou um homem de 61 anos, por introdução irregular no consumo de tabaco e apreendeu 200 cigarros sem estampilha.

No âmbito de uma ação de policiamento de proximidade, na localidade de Campo, no concelho de Valongo, os militares da Guarda detetaram na via pública, uma viatura suspeita de que podia estar associada à venda ilegal de tabaco.

Assim, foi realizada uma revista ao interior do veículo, onde foi possível detetar e apreender 10 maços de tabaco sem estampilha fiscal, que se encontravam no interior de um saco plástico no banco traseiro da viatura.

Foi ainda possível apurar que o suspeito não era possuidor de qualquer comprovativo da sua aquisição, tendo sido levantado um auto de contraordenação no âmbito aduaneiro por detenção de tabaco sem estampilha especial.

O expediente irá ser enviado ao Núcleo de Investigação de Crimes e Contraordenações do Destacamento de Ação Fiscal (DAF) do Porto.

Detido por ter 28 doses de haxixe

Um homem de 29 anos foi detido por tráfico de droga, no concelho de Valongo.

Depois de uma denúncia informar que um cidadão se encontrava numa tenda de campismo num jardim da União de Freguesias de Campo e Sobrado, sem qualquer tipo de licença nem autorização do município, a GNR deslocou-se ao local onde confirmaram a veracidade dos factos.

O suspeito manifestou algum nervosismo e um comportamento suspeito, pelo que lhe foi realizada uma revista pessoal de segurança, tendo sido possível apurar que se encontrava na posse de 28 doses de haxixe, que foram de imediato apreendidas.

O suspeito, com antecedentes criminais, foi detido e constituído arguido e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Valongo.

Compartilhar este post